GNR resgata oito cachorros em Samora Correia. Animais aguardam agora por novos donos

13 Novembro 2019, 22:43 Não Por Redacção

A Guarda Nacional Republicana (GNR) através do Núcleo de Protecção Ambiental de Coruche, com o apoio do Posto Territorial de Benavente, procedeu esta semana ao resgate de oito cachorros, que se encontravam na berma da Estrada Nacional 10, em Samora Correia.

Esta operação surgiu após uma chamada para a Linha SOS Ambiente e Território, dando conta de que se encontravam oito crias abandonadas perto da estrada nacional, dentro de caixas de papelão, facto que foi confirmado pelos militares que se deslocaram ao local.

Depois de resgatados, os animais foram transportados para as instalações da Guarda em Coruche, ficando temporariamente ao seu cuidado, onde lhes foram garantidos os cuidados necessários, tendo sido entregues no dia seguinte, 10 de Novembro, ao Canil Municipal de Benavente, onde podem agora ser adoptados de forma responsável.

A GNR continua a efectuar as diligências necessárias para a identificação do autor ou autores do crime de abandono de animais de companhia, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

________________

_____________________

_____________________