Grandes obras de beneficiação no troço da Estrada Nacional 114-3 em Salvaterra

14 Dezembro 2019, 13:54 Não Por Redacção

A Estrada Nacional 114-3, no troço que atravessa o concelho de Salvaterra de Magos, está a sofrer grandes obras de beneficiação, em dois pontos.

Numa obra da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, em parceria com a União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, decorre uma intervenção de melhoria da mobilidade, no espaço compreendido entre o Estanqueiro e a Travessa da Pedreira, beneficiando o estacionamento e a circulação pedonal naquela via, nomeadamente o acesso ao Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca. A intervenção, realizada por administração directa, compreende a execução de rede pluvial, ligeiro alargamento da faixa de rodagem, lancilagens, construção de passeios e de estacionamentos.

Já na Várzea Fresca, tiveram inicio as obras de construção de vias pedonais, num investimento de cerca de 440 mil euros e com um prazo de execução de 180 dias, contando com apoio de fundos comunitários no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020.

O projecto de construção inclui drenagem pluvial, assentamento de lancis, construção de passeios, remates betuminosos, colocação de abrigos de passageiros e de sinalização horizontal e vertical, numa extensão de cerca de dois quilómetros.

O objectivo da Câmara Municipal é melhorar a qualidade de vida, as condições de circulação das populações e aumentar a segurança rodoviária.

________________

_____________________

_____________________