Grupo de jovens católicos de Mora apoia já uma centena de famílias

4 Abril 2020, 16:03 Não Por Redacção

O grupo de jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Graça de Mora, que se reuniu há cerca de dois anos, realizando desde aí diversas acções desde o voluntariado, organização de espectáculos, à entrega e desempenho dos diferentes ministérios católicos, tem tido nos últimos dias um papel fundamental no apoio às famílias e pessoas idosas e em solidão no concelho de Mora.

No momento presente, perante a pandemia que a todos nos afeta e na certeza de que jamais caminhamos ou caminharemos sozinhos, este Grupo optou, entre outros meios, por contactar diariamente via telefónica com todos os que moram sós, estão doentes, ou vivem de alguma forma isolados”, refere-nos o Padre Nelson Fernandes, responsável por este grupo de jovens, que acrescenta que depois do primeiro contacto efectuado por ele, são os jovens que vão ter uma palavra de apoio e carinho para com aqueles que vivem este momento ainda com mais dificuldade, seja pela questão económica, de isolamento ou solidão.

Cada membro do Grupo partilha com os outros membros a experiência de cada contacto, de cada telefonema, de cada abraço espiritual. Singulares e emocionantes têm sido esses encontros ainda que virtuais. Todos saem mais enriquecidos e afectivamente vinculados. Actualmente são cerca de 100 pessoas/famílias que são acompanhadas nesta iniciativa”, refere-nos o pároco, que salienta que esta “é uma iniciativa que estes jovens recomendam a todos os outros. Porque ser jovem não é apenas o futuro da humanidade e da Igreja. São o presente da Igreja. O seu rosto Jovem. São tempos em que cada um é desafiado e tem novas oportunidades de exercer a missão a que a juventude é chamada: ser apóstolos de Cristo e, firmes na fé, fazer discípulos com toda a Igreja, sabendo que o Amor é tudo.”


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________