Hoje é o nosso primeiro aniversário – Parabéns a nós e a vós!

15 Julho 2020, 9:41 Não Por João Dinis

O Notícias do Sorraia assinala hoje, 15 de Julho, o seu primeiro aniversário, uma data muito especial para nós, que noticiamos, promovemos e divulgamos uma região cheia de potencial.

Depois de alguns meses de ponderação e trabalho, a 15 de Julho de 2019, lançávamos oficialmente o Notícias do Sorraia, um dia de Verão, como o que vivemos hoje, iniciávamos o nosso percurso, que queremos que seja longo, sempre com o claro objectivo de noticiar os feitos e factos da região do Vale do Sorraia, mantendo sempre canal aberto para as notícias regionais e nacionais.

Melhor que um balanço do nosso primeiro ano, são os números que alcançamos, fruto do nosso trabalho e da confiança que todos depositaram em nós e na fidelidade das notícias que aqui apresentamos diariamente.

Mais de 3,5 milhões de visitas, correspondentes a 1,5 milhões de acessos ao nosso site, revelam a confiança que todos depositam em nós, não só no Vale do Sorraia, mas muito para lá dos nossos concelhos, distritos, ou mesmo país.

Se de Julho a Dezembro vivemos dentro da tranquilidade, a partir de Março vivemos com a pandemia da Covid-19 a revolucionar as nossas vidas, e também a agitar todo o nosso trabalho.
Foi o Notícias do Sorraia que revelou os primeiros casos em Coruche e no país, e que sempre acompanhou e continua a acompanhar a evolução da pandemia, que nos faz viver uma guerra, com um inimigo invisível.

De Março até agora o jornalismo mudou radicalmente, vivemos num clima de guerra, que tentamos agora enfrentar com normalidade, mas sempre com o mesmo objectivo, noticiar os feitos e factos, nada mais nem nada menos!

Aos dias de hoje, somos já fonte para muitos órgãos nacionais, que aqui se alimentam de informação para as suas notícias, realizando um trabalho de proximidade com a comunidade, sempre ao serviço do nosso público, com a verdade e isenção como leva e bandeira!

O jornalismo regional vive neste momento afogado numa enorme crise, o estado central promete-nos muito, mas vivemos abandonados, valem-nos as autarquias locais e um ou outro parceiro privado, que nos vai ajudando a ultrapassar os meses, que enfrentamos sempre com o espírito de missão de que se reveste o jornalismo de proximidade.
Precisamos do apoio de todos, para que consigamos sobreviver, continuando sempre a mostrar os feitos e factos do Vale do Sorraia, a nossa região!

Prometemos aqui continuar a trabalhar sempre em prol da região e dos que nela vivem, trabalham e a tornam especial e única e que merece sempre o melhor trabalho jornalístico.

Brindemos hoje ao nosso aniversário, por si, nosso fiel leitor!

________________

________________________