Homem alcoolizado foge às autoridades depois de tentar agredir funcionário de bomba de combustível em Marinhais

19 Maio 2020, 13:25 Não Por João Dinis

Um homem de 34 anos foi detido no passado domingo, 17 de Maio, em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, depois de ter tentado agredir um funcionário de uma bomba de combustível, por este se ter recusado a servir-lhe bebida.

Ao receber a denúncia que um homem visivelmente alcoolizado se encontrava num posto de combustível, sem fazer uso de máscara e com um ferro na mão, com o qual tentava agredir o funcionário que recusou servir-lhe mais bebida, militares da Guarda Nacional Republicana, do posto territorial de Marinhais, deslocaram-se ao local, de modo a tentar culminar com a tentativa de agressão.

De acordo com fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), o homem, “ao aperceber-se da chegada dos militares, o suspeito fugiu numa viatura acabando por ser intercetado em Muge”, sendo que durante a fuga, “o suspeito desrespeitou diversa sinalização de trânsito, chegando a desobedecer à ordem de paragem dos militares da Guarda”.

Após conseguirem interceptar o homem, foi possível reter o suspeito e apurar que este já tem antecedentes criminais relacionados com furtos. Submetido ao teste de alcoolemia que deu o resultado de 1,32 g/l de álcool no sangue, sendo de imediato detido, para que fosse presente a tribunal.

Ao realizar uma busca à viatura, os militares conseguiram ainda apreender, dois ferros, dois alicates de corte e um pé de cabra.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Benavente e sujeito a termo de identidade e residência.

Esta acção contou com o reforço das patrulhas de Almeirim, Coruche e Salvaterra de Magos

________________

_____________________

_____________________