Homem detido por violência doméstica em Benavente

14 Fevereiro 2020, 15:09 Não Por João Dinis

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Comando Territorial de Santarém, deteve nos dias 11 e 12 de Fevereiro, três homens no distrito de Santarém pela prática do crime de violência doméstica.

Um dos detidos, um homem com 47 anos de idade, toxicodependente, agrediu fisicamente a sua esposa e exercia, constantemente, violência psicológica sobre a mesma, no concelho de Benavente.

No âmbito de mais duas investigações por violência doméstica, os militares apuraram que um suspeito de 60 anos, agrediu física e psicologicamente a sua esposa de 60 anos, durante cerca de 42 anos de relacionamento, chegando mesmo a ameaçá-la de morte com recurso a arma de fogo.

Um terceiro suspeito, um agressor de 60 anos, os militares apuraram que exercia violência física e psicológica sobre duas vítimas vulneráveis, a mãe de 86 anos e a irmã de 59 anos, que apresenta um certo grau de deficiência.  Neste caso foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária por suspeita de armas na habitação, tendo sido apreendidas, quatro caçadeiras, uma carabina, uma arma de ar comprimido, 250 chumbos, 57 cartuchos e um chicote.

As três investigações culminaram na detenção dos três agressores, devido ao perigo de continuidade da actividade criminosa e com vista à protecção das vítimas.

Os detidos foram presentes nos dias 12 e 13 de Fevereiro, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva a dois dos detidos, e proibição de aproximação da vítima, bem como da sua residência e do seu local de trabalho, ao terceiro detido.

Esta acção contou com o reforço dos Postos Territoriais de Ferreira do Zêzere, Rio Maior e Benavente.

________________

________________________