Ideias e Criatividade com cortiça podem valer prémios

22 Janeiro 2020, 11:10 Não Por Redacção

O Município de Coruche, entidade líder da EEC PROVERE Montado de Sobro e Cortiça volta a organizar o Concurso de Ideias e Criatividade do Montado de Sobro e Cortiça, premiado assim as melhores ideias e criatividade em quatro áreas distintas, Turismo e Visitação, Floresta e Agroalimentar, Design e Novos Produtos de Cortiça, e Moda. Esta última categoria conta com duas subcategorias: coordenados e calçado.

As candidaturas abrem no início de Abril, sendo que até 13 de Abril pode candidatar-se para a categoria Moda, enquanto para as restantes categorias é possível candidatar-se até 26 de Abril.
Os candidatos selecionados terão a oportunidade de apresentar a sua ideia perante um júri constituído por entidades convidadas pela EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”.

O apuramento de Finalistas na Categoria Moda será anunciado até 20 de Abril para que se produzam os coordenados e calçado em cortiça para a apresentação no âmbito do Coruche Fashion Cork –  FICOR – Feira Internacional da Cortiça.
Nas restantes categorias – Turismo e Visitação; Floresta e Agroalimentar; Design e Novos Produtos da Cortiça – até 14 de Maio define-se quem irá apresentar os seus projetos a 18 de Junho no Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

O objectivo do Concurso de Ideias e Criatividade é contribuir para o estímulo da criatividade e do empreendedorismo no território da EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça””, salienta o município de Coruche, que define como objectivo deste concurso, “fomentar a promoção dos recursos endógenos da região, através do reconhecimento de projectos inovadores que demonstrarem ter potencial para impulsionar a dinamização do Montado de Sobro e Cortiça.”

________________

________________________