Incêndio deixa habitação inabitável no Biscainho e provoca um ferido

1 Fevereiro 2020, 12:45 Não Por João Dinis

Um incêndio numa habitação uni-familiar, ocorrido depois das 10 horas da manhã, deste sábado, 1 de Fevereiro, numa casa sita nas imediações do posto de abastecimento de combustíveis no Biscainho, provocou ferimentos num dos seus habitantes, deixando ainda inabitável o imóvel.

De acordo com fonte da Protecção Civil, tudo indica que o incêndio já se encontrava a decorrer há algum tempo, quando foi dado o alarme para os Bombeiros Municipais de Coruche, que se deslocaram de imediato para o local com três viaturas, uma viatura de combate a incêndio, uma ambulância e um veículo de comando.

Após a consolidação do foco de incêndio, foi possível apurar a inabitabilidade da casa, que sofreu danos consideráveis no seu interior, sendo que a família que nela vive irá agora realojar-se temporariamente em alguns anexos da habitação principal que não foram afectados pelos fumos ou pela água de combate ao fogo.

Durante as operações de socorro foi ainda identificado um ferido, um homem, por inalação de fumos, que foi transportado ao Hospital Distrital de Santarém, de modo a receber o adequado tratamento hospitalar.

A Guarda Nacional Republicana, que foi também mobilizada para o local, investiga agora as causas da ocorrência.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

________________________