Instituto de Emprego reforça canais alternativos ao atendimento presencial

Instituto de Emprego reforça canais alternativos ao atendimento presencial

28 Abril 2020, 11:45 Não Por Redacção

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) irá a partir de Maio reforçar os seus canais alternativos ao atendimento presencial, promovendo atendimento aos candidatos a emprego com recurso a plataforma de videoconferência.

De acordo com o IEFP, “visando facilitar o acesso generalizado à informação e aos serviços por si prestados, o IEFP, IP tem apostado na diversificação dos seus canais de acesso e de prestação de serviços a distância aos cidadãos e entidades, nomeadamente o portal iefponline, o email e o Centro de Contacto”, sendo que “em continuidade com a estratégia de modernização dos serviços de emprego, o IEFP, IP implementa novo serviço de atendimento a distância, através de videoconferência, que permite que a comunicação com os seus utentes se faça de uma forma célere, reduzindo o tempo e evitando deslocações aos serviços de emprego.”

Esta iniciativa pretende melhorar a qualidade da resposta aos candidatos a emprego, através do desenvolvimento das intervenções técnicas necessárias ao seu processo de inserção, das quais se destacam as sessões coletivas e entrevistas individuais, por recurso à videoconferência.

Este atendimento a distância será efetuado junto dos candidatos com condições tecnológicas para participar em intervenções promovidas através de videoconferência e terá início no mês de Maio.

Neste sentido, está a ser endereçado a todos os candidatos inscritos, um email de divulgação, solicitando a resposta a um questionário relativo aos equipamentos que possuem para aceder a estas intervenções online.