João Machacaz realizou a última pega em Samora Correia (Com Fotos)

20 Agosto 2019, 12:21 Não Por João Dinis

A cidade de Samora Correia, recebeu esta segunda-feira, 19 de Agosto, a sua tradicional Corrida de Touros, inserida nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Oliveira e Nossa Senhora da Guadalupe, ficando este ano marcada pela despedida de um forcado da terra.

João Machacaz, que havia pertencido, chegando mesmo a ser cabo, ao Grupo de Forcados Amadores do Ribatejo, estava actualmente no Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, onde era um dos elementos de maior destaque, seja por executar grandes pegas ou por ajudar os seus companheiros em todas as situações.

Nesta corrida actuavam os dois grupos de forcados aos quais João Machacaz pertenceu, que executaram rijas pegas a toiros da ganadaria Prudêncio, também ela com fortes ligações à cidade, e João Machacaz realizou a segunda pega da noite, despedindo-se depois numa cerimónia carregada de emoção, à qual não faltaram os fortes aplausos do público e as lágrimas de emoção do forcado samorense.

As lides equestres ficaram a cargo dos cavaleiros, Filipe Gonçalves, Miguel Moura e da cavaleira de Samora Correia, Verónica Cabaço.

________________

_____________________

_____________________