Juiz Presidente da Comarca de Santarém denuncia à Ministra da Justiça falta de condições no Tribunal de Benavente

4 Setembro 2019, 18:59 Não Por Redacção

A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, esteve esta quarta-feira, 4 de Setembro, em Santarém, onde apresentou o alargamento a mais 245 tribunais do país ao projecto Tribunal+, que visa sobretudo a introdução de mudanças no acolhimento aos cidadãos que ali se deslocam.

Aproveitando a ocasião, o Juiz Presidente da Comarca de Santarém, Luís Miguel Caldas, denunciou à Ministra a falta de condições de alguns dos tribunais da região, nomeadamente do Tribunal de Benavente, onde segundo este, ‘as instalações estão obsoletas e é necessário a remodelação da instalação eléctrica e canalização que estão num estado bastante precário’.

Além do Tribunal de Benavente, o Juiz Presidente da Comarca de Santarém, apontou ainda problemas graves nos tribunais de Santarém, Tomar, Torres Novas e Rio Maior, relatando ainda a precariedade das condições de trabalho dos funcionários da justiça.

Francisca Van Dunem respondeu ao Juiz, declarando que tem conhecimento de algumas das situações apontadas e que tentará encontrar resolução para algumas delas, até ao fim da actual legislatura, salientando ainda que este Governo já levou a cabo diversas intervenções em vários tribunais do país.

Fotografia: Direitos Reservados /CMS

________________

_____________________

_____________________