Maioria dos espaços de restauração do Vale do Sorraia encerrados

15 Março 2020, 17:44 Não Por João Dinis

A maioria dos espaços de restauração do Vale do Sorraia, encontra-se encerrado, ou fá-lo-á a partir de segunda-feira, 16 de Março.

De acordo com alguns dos proprietários, o encerramento está inteiramente relacionado com a pandemia do Covid-19, fazendo assim cumprir as indicações governamentais, que embora não decrete o encerramento dos estabelecimentos de restauração e bebidas, reduziu o seu horário e definiu espaçamentos que muitos deles não conseguem cumprir.

Ainda assim, uma larga maioria teve também em atenção o facto do aconselhamento à população para que estes se mantenham em casa, evitando assim as saídas a restaurantes e cafés, o que poderia acontecer se estes estivessem abertos.

No concelho de Mora, onde ainda não se registou nenhum caso suspeito, ainda se encontra com alguma facilidade um estabelecimento de restauração aberto, mas nos concelhos de Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente, são dezenas os restaurantes e café que se encontram encerrados, pelo menos até final do mês de Março.

Esta é uma medida, que embora afecte economicamente cada um dos estabelecimentos, necessária e indispensável para o bem-estar e saúde das populações.

Os proprietários aguardam agora também, que o Governo possa tomar medidas que possam minorar o seu prejuízo.

________________

________________________