Mais de 60 árvores caídas, 1 pessoa ferida, 2 carros danificados, 1 restaurante e diversas casas afectadas pela tempestade Elsa no Vale do Sorraia

20 Dezembro 2019, 12:35 Não Por João Dinis

A tempestade Elsa, que tem feito sentir os seus efeitos nas últimas horas, colocando em Alerta Laranja o Vale do Sorraia, causou já diversos danos nos concelhos de Mora, Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente.

Com os concelhos de Coruche e Salvaterra de Magos a serem os mais afectados, destaque para a queda de mais de meia centena de árvores durante o dia de ontem, 19 de Dezembro e a madrugada desta sexta-feira.

Resultante dessas quedas de árvores há a registar danos em duas viaturas, uma na Glória, concelho de Salvaterra de Magos e outra na Estrada Nacional 114, no concelho de Coruche, que provocou ainda ferimentos leves no condutor da viatura, que foi assistido no local pelos Bombeiros, não necessitando de transporte a unidade hospitalar.

Em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, há também a registar danos significativos numa habitação, com a queda de uma estrutura metálica para cima da chaminé, que acabou por afectar a cobertura do imóvel.

Também o restaurante ‘Zé do Moinho’ em Salvaterra de Magos foi afectado pela tempestade, ao ver a tenda de apoio que se encontrava no exterior do estabelecimento, totalmente destruída pelos fortes ventos, que atingiram velocidades de mais de 100 quilómetros hora.

Nos quatro concelhos as equipas da Protecção Civil, Bombeiros, GNR e piquetes da EDP e das companhias de telecomunicações não têm mãos a medir limpeza das vias afectadas, casas danificadas e reparação de linhas de energia e comunicações.

________________

_____________________

_____________________