Mercado Mensal de Coruche vai realizar-se sábado até às 13 horas

25 Novembro 2020, 9:31 Não Por Redacção

Apesar do concelho de Coruche se encontrar em Estado de Emergência, e com rigorosas medidas que visam combater a disseminação da pandemia, sendo um dos concelhos acima dos 480 casos por 100 mil habitantes, o Presidente da Câmara Municipal de Coruche, que tem essa competência, autorizou a realização do Mercado Mensal do próximo sábado, 28 de Novembro, último antes do Natal.

Deste modo a autarquia irá permitir que os feirantes desenvolvam a sua actividade, num período particularmente difícil e restritivo da actividade económica.

No entanto, “tendo em consideração o estado de emergência e atendendo que o concelho de Coruche integra a lista dos concelhos com risco muito elevado, comunica-se que o mercado mensal encerrará pelas 13 horas, de modo a dar cumprimento ao n.º 1 do art. 41º do Decreto n.º 9/2020 de 21 de Novembro”, refere a autarquia em comunicado, acrescentando que se “recomenda o cumprimento do Plano de contingência do Parque de Mercados e Feiras, bem como as orientações da DGS e as previstas no artigo 25º do Decreto n.º 9/2020 de 21 de Novembro e a adoção das medidas de proteção, por todos, adequadas ao contexto actual.”