Ministério da Agricultura garante apoio aos compromissos agroambientais

9 Dezembro 2019, 12:05 Não Por Redacção

O Ministério da Agricultura anunciou esta segunda-feira, que irá garantir os apoios aos compromissos de natureza agroambiental, assumidos em 2015, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural – PDR2020.

Estes apoios deveriam extinguir-se no final de 2019, tendo os mesmos ultrapassado, em 200 milhões de euros, a dotação consagrada no programa para estas medidas.

‘Dado o elevado impacto nos rendimentos das explorações agrícolas e na adopção de boas práticas ambientais, factores determinantes para a sustentabilidade do sector, o Ministério da Agricultura do XXII Governo decidiu garantir a existência deste apoio até ao próximo período de programação’, anuncia fonte do Ministério, que salienta que estará assim, ‘garantida, a todos os agricultores, atualmente com compromissos de natureza agroambiental, a possibilidade de, no Pedido Único de 2020, solicitarem a ajuda correspondente à sua prorrogação para uma medida/operação por beneficiário’.

Os agricultores, que sejam actualmente beneficiários de mais do que uma medida/operação, poderão escolher a medida/operação em que pretendem assumir a prorrogação do seu compromisso agroambiental.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

________________________