Mora prepara caminho pedestre que promete ser um “amor para sempre”

25 Fevereiro 2020, 12:38 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Mora, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, está a proceder à implementação, no Concelho de Mora, de um novo percurso pedestre designado “Mora um amor para sempre”, integrado no projecto Transalentejo  e homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Este percurso com cerca de dezassete quilómetros, cuja duração é de aproximadamente quatro horas, é composto por caminhos rurais e florestais, com um grau de dificuldade médio.

O ponto de partida e chegada é no Terreiro da Misericórdia, em Mora, num trajecto que leva os utilizadores a percorrerem caminhos bem delineados e em pleno montado, permitindo apreciar importantes pontos turísticos do concelho, nomeadamente o Cromeleque das Fontainhas, o Fluviário de Mora, localizado no Parque Ecológico do Gameiro e, também, palmilhar o trilho da antiga linha de comboios.
De seguida percorre-se uma pequena parte da mítica Estrada Nacional 2, passando-se posteriormente pela Pista Internacional de Pesca Desportiva, terminando este percurso no Terreiro da Misericórdia, bem no centro histórico da vila de Mora.

De salientar que para pessoas com mobilidade reduzida existe a possibilidade de percorrer um pequeno troço de cerca de seis quilómetros com duração prevista de uma hora e trinta minutos.

Após a conclusão da implementação do referido percurso, através da colocação da sinalética e criação de pontos de descanso, será divulgada informação útil relativamente ao trajecto a percorrer.

________________

________________________