Morreu mais uma idosa do Lar da Misericórdia de Coruche

24 Novembro 2020, 17:52 Não Por João Dinis

Depois de no fim-de-semana se terem registado mais 2 mortes em dois utentes do Lar do Monte da Barca, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Coruche, esta segunda-feira, 24 de Novembro, faleceu mais uma idosa, que se encontrava internada no Hospital Distrital de Santarém, na sequência de complicações provocadas pela infecção da Covid-19.

Desde o dia 27 de Outubro, em que se confirmou a primeira morte de uma utente infectada com o vírus, este é o décimo oitavo óbito, todos em utentes que residiam no Lar do Monte da Barca, com idades entre os 72 e os 98 anos, que foram afectados pela surto que se abateu na unidade e que infectou 95 pessoas, 61 utentes e 34 funcionárias e funcionários da instituição.

Dos 61 utentes, 18 acabaram já por falecer, sendo que ao dia de hoje se registam 37 doentes recuperados, entre utentes e funcionários.

Ao dia de hoje estão ainda cerca de 40 casos activos no Lar, que vai realizar durante o dia de amanhã mais uma ronda de testes a utentes e funcionários de modo a monitorizar a situação.

Para cuidar dos idosos e fazer face às baixas nos trabalhadores, provocadas pelo surto, a Segurança Social colocou na residência de idosos dez trabalhadores afectas às brigadas distritais criadas para estas situações, oriundas de diversos pontos do país, sendo que também aqui a autarquia teve um papel fundamental, sobretudo na garantia do seu alojamento, em residências de que dispõe e que se encontravam desocupadas.

________________

________________________