Natal em Coruche recheado de actividades para miúdos e graúdos

21 Novembro 2019, 21:41 Não Por Redacção

Em Coruche, os festejos de Natal começaram no passado dia 16 de Novembro, com o início da campanha “No Natal – Comércio Tradicional”, que decorre até dia 6 de Janeiro e pretende promover o comércio local, através da entrega de vouchers por cada compra efectuada de 15€, que permitirá a atribuição de mais de 3.000 euros em prémios.
Esta medida procura incentivar o público a fazer compras nas lojas locais, de modo a contrariar o decréscimo nas vendas do comércio do concelho.

Este ano, os mais novos também são abrangidos por esta campanha, através da criação de uma nova medida, o “Passaporte infantil rumo ao Comércio Local”, que habilita os mais jovens a prémios, na área das novas tecnologias, por cada compra feita no comércio local.

As festividades natalícias têm início a 30 de Novembro com a chegada do Pai Natal que irá percorrer as ruas da vila, com múltiplas actividades gratuitas, muita animação na rua e concertos.
Entre 7 e 22 de Dezembro, quem passar por Coruche poderá ver a exposição “Natal com Arte”, uma iniciativa dos Artesãos de Coruche e Associações Culturais aderentes, bem como andar na Pista de Gelo Ecológica, uma actividade que faz as delícias dos mais novos.

De 17 a 24 de Dezembro, haverá, também, o Comboio de Natal, que leva os interessados, associações e particulares, numa visita pelas ruas da vila.
De manhã, o comboio está reservado a associações e instituições do Município, e à tarde a entrada é livre para todos os visitantes.

O Concerto Municipal de Natal fica a cargo do Grupo Coral Juvenil de Coruche e do Coro de Santo Amaro de Oeiras que, no dia 22 de Dezembro, enchem a Igreja Matriz S. João Baptista de música natalícia.
A 4 de Janeiro, a SIC – Sociedade de Instrução Coruchense, em parceria com a Ambios, apresentam o Concerto de Ano Novo, com a temática “Música & Ambiente”.

Todas as actividades têm entrada livre.

________________

________________________