Novela gravada em Salvaterra já tem nome e estreia marcada

27 Janeiro 2020, 12:37 Não Por Redacção

Quer o Destino”, será o nome da novela da TVI, que se encontram desde Novembro do ano passado a ser gravada em Salvaterra de Magos, mostrando assim diversos cenários ribatejanos.

O enredo está à volta de uma história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Com alguns dos melhores actores portugueses, esta novela vai para o ar a meados de Fevereiro, não havendo ainda um dia em concreto que marcará a estreia televisiva da série portuguesa.

Em Salvaterra continuam ainda as gravações, sendo muitas vezes vistos pela vila diversos actores e actrizes, bem como inúmeros salvaterrenses são convidados a participar nas gravações.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________