Novo surto de Covid-19 em Santo Estevão leva à realização de dezenas de testes este domingo

5 Julho 2020, 20:56 Não Por João Dinis

Um novo surto de Covid-19 na freguesia de Santo Estevão, concelho de Benavente, levou a que dezenas de pessoas de nacionalizado brasileira fossem testadas na tarde deste domingo, 5 de Julho.

Nos últimos dias surgiram alguns casos de Covid-19 positivos na freguesia, que se conseguiram agora identificar.
A maioria dos cidadãos afectados é de nacionalidade brasileira e trabalha sobretudo na jardinagem em quintas locais, tendo também já os proprietários das quintas, muitos deles residentes em Lisboa, sido já contactados pelas autoridades de saúde, estando também a ser acompanhados pela Delegada de Saúde da sua área de residência.

Toda a comunidade brasileira, cerca de 70 pessoas foram testadas este fim-de-semana, sendo que até ao momento cinco pessoas terão já sido casos confirmados, devendo os resultados dos testes realizados este domingo, vir a ser conhecidos durante o dia de amanhã, segunda-feira.

Embora a comunidade se encontre a residir em casas dispersas pela freguesia, todos se encontram a ser monitorizados pela Protecção Civil de Benavente e pela autoridade de saúde local, colaborando com as autoridades de saúde.

O Presidente da Junta de Freguesia de Santo Estevão, Nelson Norte, veio já pedir calma a todos os cidadãos, informando que todos os testes realizados foram feitos de forma preventiva.
“A Protecção civil, Delegada saúde e o Municipio tem sido muito eficiente nas medidas a serem tomadas no combate à propagação deste Vírus”, refere o autarca que afirma ainda que, “não tenho duvidas que vamos superar esta adversidade.”

Este é o segundo surto de Covid-19 na freguesia, depois de cerca de 25 pessoas, de nacionalidade paquistanesa terem também sido afectados pela pandemia, durante o mesmo de Abril.

________________

________________________