Núcleo Escolar da Glória do Ribatejo avança no próximo ano. Investimento superior a 1 milhão de euros

23 Dezembro 2019, 14:59 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, aprovou na passada semana a requalificação da Escola do 1º Cliclo e Jardim de Infância da Glória do Ribatejo, em Núcleo Escolar, num investimento do município superior a 1 milhão de euros.

O investimento do município contará ainda com uma candidatura a fundos europeus, através do programa Feder, num valor de 420 mil euros.

As obras de requalificação visam melhorar e agregar os espaços, nomeadamente melhorias significativas no espaço do Jardim de Infância, requalificação das cinco salas da Escola Básica 1, construção de uma biblioteca, sala de Educação Musical, sala de Professores e auxiliares, construção de edifício de cozinha, refeitório e sala polivalente para os alunos, recepção, sala de atendimento aos encarregados de educação e recreio coberto, bem como alguns arranjos exteriores.

O Município de Salvaterra que já detém o projecto final da obra, procura agora também encontrar uma solução para recolocar os alunos, durante o período em que decorrem as obras, que se estima seja de um ano aproximadamente.

________________

_____________________

_____________________