O melhor da gastronomia com Caça Brava até 20 de Dezembro em Mora

3 Dezembro 2020, 15:45 Não Por Redacção

Onze restaurantes do concelho de Mora, participam este ano na vigésima quinta edição da Mostra Gastronómica da Caça do concelho de Mora, que se realiza até dia 20 de Dezembro.


O evento anual promovido pela Câmara Municipal de Mora tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento económico do Concelho, através do aproveitamento das potencialidades cinegéticas existentes na região e, consequentemente, da gastronomia típica de excelência, com os restaurantes a apresentarem pratos confecionados com caça brava, tão distinta como javali, perdiz, coelho, pombo, lebre, pato e veado.
O paladar dos habitantes e dos visitantes vai ser, mais uma vez, despertado por mais de meia centena de receitas confecionadas tendo como base a carne da caça, apresentadas no prato com variadas combinações, formas e feitios.


A Mostra Gastronómica da Caça é uma iniciativa que já faz parte da tradição gastronómica do Concelho de Mora, sendo que este ano, por se ser um ano atípico, não acontecerá o habitual jantar de abertura, porém a data do evento é um pouco mais alargada do que em anos anteriores. E devido à redução de lotação na restauração, aconselha-se a contatarem o restaurante participante para fazer a reserva.

________________

________________________