Passeio de bicicleta domingo em Marinhais

6 Dezembro 2019, 11:36 Não Por Redacção

Numa organização da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, realiza-se no próximo domingo, 8 de Dezembro, a partir das 10 horas, o sexto passeio solidário de bicicletas antigas e novas.

Com concentração marcada para o Largo da República, junto ao Mercado da Cultura de Marinhais, esta iniciativa pretende aliar a promoção da utilização da bicicleta à vertente solidária, uma vez que a inscrição é gratuita, mas é sugerida a oferta de uma posta de bacalhau, ou de outro bem alimentar, a entregar no dia da prova, no secretariado instalado no Mercado de Cultura de Marinhais.
Os alimentos angariados serão distribuídos pelas famílias carenciadas do Concelho de Salvaterra de Magos, através do projecto municipal Loja Social.

Antes da partida, terão lugar actividades infantis (gincanas) com o apoio da Escola de BTT de Marinhais, teste de glicémia e medição da tensão arterial com o apoio da Farmácia União de Marinhais e cicloficina com afinação gratuita de bicicletas com o apoio da loja Firstbike de Marinhais.

O percurso tem aproximadamente 17 quilómetros e percorre a vila de Marinhais.

Ainda na vertente solidária, e integrado na “Campanha Natal e o Comércio Local”, organizada pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, realiza-se o teatro infantil solidário com a apresentação da peça “Um girassol do tamanho do Mundo”, pela Real Companhia da Gargalhada.

No dia 8 de Dezembro tem lugar na Casa do Povo de Glória do Ribatejo e a 14 de Dezembro no Mercado de Cultura de Marinhais, depois da primeira sessão realizada no dia 1 de Dezembro na Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.
Todas estas sessões de teatro infantil estão agendadas para as 15.30 horas, contando com a presença do Pai Natal e com donativo livre a favor de Tomás Leal.

________________

_____________________

_____________________