Passeio de bicicletas em Marinhais recolhe 350 quilos de alimentos

12 Dezembro 2019, 11:46 Não Por Redacção

Mais de uma centena de pessoas participou no passado fim-de-semana no sexto Passeio Solidário da Bicicleta Antiga e Nova, que decorreu em Marinhais, organizado pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, com a colaboração do Núcleo de Ciclismo “Os Cansados”.

A iniciativa, com inscrição gratuita e de cariz solidário, sugeria a doação de bens alimentares a favor da Loja Social do Município de Salvaterra de Magos e o desafio voltou a registar uma adesão muito positiva com a recolha de cerca de 350 quilos de alimentos.

O balanço é bastante positivo nesta actividade solidária de recolha de alimentos, os quais irão certamente enriquecer os cabazes de natal que estão a ser preparados e que serão distribuídos pelas famílias mais carenciadas do Concelho’, sublinhou a vice-presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Helena Neves.

Destacar também a participação de muitas pessoas do nosso Concelho e também de fora, uns repetentes, outros pela primeira vez, das mais variadas faixas etárias, o que é muito gratificante de ver porque demonstra que esta é uma excelente forma de aliar o exercício físico à vertente solidária’, acrescentou Helena Neves.

O percurso teve como ponto de partida e de chegada o Largo da República, em frente ao Mercado de Cultura e incluiu uma visita ao núcleo museológico da Associação de Marinhais para a Defesa do Património Cultural e Natural da Vila (AMar), na antiga Estação de Comboios de Marinhais.

No âmbito da iniciativa decorreram também gincanas em bicicleta com o apoio da Escola de BTT de Marinhais, rastreios cardiovasculares com o apoio da Farmácia União de Marinhais e cicloficina com o apoio da loja Firstbike de Marinhais.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________