Pelo menos dois casos confirmados de covid-19 na fábrica da Marinhave em Santo Estevão. Protecção Civil Municipal de Benavente analisa caso e determinará medidas em breve

26 Março 2020, 22:38 Não Por João Dinis

A Protecção Civil Municipal de Benavente está reunida extraordinariamente, a analisar uma situação de pelo menos dois casos positivos de covid-19, que envolvem dois cidadãos paquistaneses que trabalham numa fábrica de produção de patos em Santo Estevão.

De acordo com informações que o Notícias do Sorraia conseguiu recolher, existem neste momento dois cidadãos com confirmação para a infecção de coronavírus, sendo que um número indeterminado, ao momento, se encontra ainda em isolamento, estando as entidades da protecção civil e da saúde do município de Benavente a analisar quais serão os próximos passos a realizar sobre a situação, estando neste momento todas as possibilidades a ser analisadas.

Existe neste momento um número ainda indeterminado de trabalhadores que aguardam as indicações das autoridades de saúde, bem como os cidadãos paquistaneses, que serão bastantes e poderão ter ficar em isolamento profilático, podendo mesmo a unidade industrial da Marinhave ter que tomar medidas preventivas temporariamente.

A Protecção Civil de Benavente irá nas próximas horas emitir um comunicado dando conta de toda a situação.

(Notícia em Actualização)

Fotografia: Google Maps

________________

_____________________

_____________________