PJ detém mulher por alegada agressão ao marido com machado na Aldeia do Peixe. Homem não corre perigo de vida

10 Outubro 2019, 11:09 Não Por João Dinis

A Polícia Judiciária deteve a mulher de 73 anos de idade, Geraldina Miranda, por suspeitar que é a agressora do marido, de 74 anos, Francisco Miranda, no caso da Aldeia do Peixe, junto aos Foros de Salvaterra, mas já no concelho de Benavente.

De acordo com a Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária, esta foi detida por existirem ‘fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada’, sendo que os factos foram cometidos durante a madrugada de quarta-feira, 10 de Outubro, tendo a investigação criminal apurado que a presumível autora, enquanto a vítima dormia, a atingiu, na cabeça, com dois golpes de um machado que se encontrava na residência comum.

Após a agressão a Geraldina Miranda, terá trocado de vestuário e contactado uma vizinha, fazendo crer que a agressão tinha sido efectuada por supostos assaltantes que teriam entrado na habitação.

A vítima, foi transportada ao Hospital de São José, em Lisboa, após ter sido assistido pelos Bombeiros Voluntários de Benavente e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Vila Franca de Xira, mas não corre perigo de vida, informa a Polícia Judiciária.

A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão aplicadas as medidas de coação processual adequadas.

________________

_____________________

_____________________