Polícia Judiciária investiga ataque a idoso na Rua da Aldeia do Peixe. Mulher diz que ataque ocorreu enquanto estava no WC. Vítima em estado crítico

9 Outubro 2019, 13:29 Não Por João Dinis

A Polícia Judiciária investiga um ataque a um homem de 74 anos, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 9 de Outubro, com contornos ainda por esclarecer, na Rua da Aldeia do Peixe, nos limites dos concelhos de Salvaterra de Magos e Benavente.

O alerta foi dado para as autoridades, pelas 06.28 horas, e de imediato foram accionados os Bombeiros Voluntários de Benavente que encontraram o homem bastante ferido, com um corte na parte direita da cabeça, tendo ainda um corte profundo na orelha, estando ao lado da cama onde se encontrava o homem, um machado com o qual deverão ter sido proferidos os golpes.

No primeiro momento, além dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, esteve também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Vila Franca de Xira e uma patrulha da Guarda Nacional Republicana, que após tomar conhecimento dos factos, alertou a Polícia Judiciária que continua agora a investigação da ocorrência.

O homem foi prontamente socorrido e dada a proximidade, transferido para o Hospital de São José, em Lisboa, em estado crítico.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, a esposa do agredido, terá afirmado que a agressão ao marido terá ocorrido enquanto esta estava na casa de banho, facto que está a ser apurado pelas autoridades competentes.
De momento existem duas teses possíveis, um caso de violência doméstica ou um assalto.

(Notícia em Actualização)

________________

________________________