Primeiro caso curado do covid-19 em Salvaterra de Magos

15 Abril 2020, 15:34 Não Por João Dinis

O concelho de Salvaterra de Magos regista esta quarta-feira, 15 de Abril, o primeiro caso de um infectado pelo vírus covid-19, que conseguiu recuperar da doença.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, o primeiro caso curado no concelho de Salvaterra de Magos é de um dos infectados no concelho, cuja infecção lhe foi detectada no final do mês de Março

O doente recebeu recentemente, a confirmação das autoridades de saúde nacionais, de que teria o segundo teste efectuado também negativo, o que lhe confirma a cura, depois de ter sido acompanhado pelas entidades de saúde, não tendo necessidade de recorrer ao hospital, uma vez que os sintomas eram muito leves e foram controlados com o seu isolamento profilático.

Uma vez que esta situação, embora confirmada pelo Notícias do Sorraia, é muito recente, pode ainda não vir reflectida nos dados de hoje da autarquia e entidades de saúde locais.

Recorde-se que em Salvaterra registam-se 10 casos de infecção positiva, havendo agora a registar este primeiro caso de cura, e o óbito de um homem de 73 anos de idade, motivado por diversas complicações cardíacas, após dois avc’s, ainda que tenha testado positivo ao covid-19.

________________

_____________________

_____________________