Primeiro-Ministro e Ministra da Saúde inauguraram novos blocos operatórios e bloco de partos do Hospital de Santarém

7 Fevereiro 2020, 15:46 Não Por João Dinis

O Primeiro-Ministro, António Costa e a Ministra da Saúde, Marta Temido, inauguraram esta sexta-feira, o novo Bloco Operatório e Bloco de Partos do Hospital Distrital de Santarém, num investimento que ronda os 6,5 milhões de euros.

Esta obra, que se divide entre a construção do bloco operatório e a sala de partos e a aquisição de equipamentos, irá agora permitir ao Hospital central de Santarém, uma melhor resposta às necessidades das populações, que podem agora ser melhor socorridas.

Este acto de inauguração oficial, decorreu igualmente com a presença do Presidente da Comunidade Intermunicipal, Pedro Ribeiro e do Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, bem como da Presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém, Ana Infante.

O Primeiro-Ministro, António Costa, salientou ainda, que apesar de alguns atrasos na obra, o importante agora potenciar os equipamentos, confirmando ainda que o Governo irá continuar a apostar e investir no Serviço Nacional de Saúde.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

________________________