Protecção Civil coloca distrito de Santarém em Alerta Vermelho

3 Setembro 2019, 21:26 Não Por Redacção

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), colocou hoje 13 distritos do país em Alerta Vermelho, por risco de incêndio, entre eles o de Santarém.

O alerta entra em vigor pelas 00 horas desta quarta-feira, 4 de Setembro e terminará pelas 23.59 horas de domingo, 8 de Setembro, período em que as condições atmosféricas serão propícias a uma maior ocorrência de incêndios florestais, informou Duarte Costa, comandante da ANEPC, em conferência de imprensa realizada na sede da entidade da Protecção Civil portuguesa.

A ANEPC voltou a salientar que é preciso que as pessoas estejam bastante conscientes dos riscos, sobretudo que se evitem riscos desnecessários, bem como se mantenham alerta e ao mínimo sinal de fogo, informem as autoridades competentes.

Este Alerta Vermelho irá permitir um aumento no número de meios e efectivos em prevenção, de modo a garantir uma mais rápida e eficaz intervenção, caso venha a ocorrer alguma ignição.

Para o distrito de Évora, onde está inserido o concelho de Mora, foi emitido um Alerta Laranja, segundo mais elevado na escala da ANEPC.

Para o Vale do Sorraia estão previstas temperaturas a ronda dos 40 graus, que durante a noite e madrugada não vão estar abaixo dos 20 graus, com valores de humidade relativa bastante baixos.

________________

_____________________

_____________________