PSP recolhe 100 armas nos concelhos de Salvaterra, Benavente e Coruche

11 Novembro 2019, 10:50 Não Por Redacção

A Polícia de Segurança Pública (PSP), efectuou esta segunda-feira, o balanço da actividade de recolha de armas, realizado nos concelhos de Salvaterra, Benavente e Coruche, através da sua viatura itinerante, Posto Móvel.

De acordo com o  Comando Distrital de Santarém da PSP, as acções que decorreram no final de Outubro e início de Novembro, nos concelhos de Salvaterra de Magos, Benavente e Coruche, resultaram na entrega de 100 armas de fogo e 89 processos de licenciamento no âmbito das armas e suas munições.

Estas acções permitiram que os cidadãos destes concelhos pudessem evitar uma deslocação à capital de distrito, podendo assim regularizar a situação das suas armas, evitando assim pesadas coimas.

Os portadores de armas de fogo que não tenham conseguido entregar as suas armas nestas acções, podem até Março de 2020, efectuar a mesma, sem qualquer coisa, no posto da Guarda Nacional Republicana da sua área de residência.

O Notícias do Sorraia acompanhou uma destas acções, numa reportagem que pode recordar aqui:

http://noticiasdosorraia.pt/reportagem-psp-em-coruche-a-efectuar-a-legalizacao-e-recolha-de-armas-um-verdadeiro-servico-publico/

________________

_____________________

_____________________