Quatro militares da GNR de Salvaterra de Magos infectados com Covid-19

24 Novembro 2020, 21:47 Não Por João Dinis

Quatro militares da Guarda Nacional Republicana afectos ao Posto Territorial de Salvaterra de Magos, estão positivos à Covid-19, confirmou ao Notícias do Sorraia fonte próxima dos militares.

Um primeiro caso foi detectado no posto no dia 12 de Novembro, depois de um militar ter contactado com um caso positivo no concelho, sendo que após o guarda ter começado a sentir sintomas, todo o efectivo do posto foi testado, resultando negativo.
No dia 14 de Novembro, o Posto de Salvaterra de Magos foi desinfectado por uma equipa dos Bombeiros locais, reabrindo depois após indicações das autoridades de saúde do concelho, que acompanharam o caso desde o primeiro momento.

Nos últimos dias foram confirmados mais 3 casos entre os militares que prestam serviço em Salvaterra de Magos, confirmando-se igualmente que os contágios não ocorreram no posto, mas sim entre familiares, pois todos os militares agora positivos têm também familiares próximos infectados com o novo coronavírus.

Apesar destes quatro casos positivos, o que levou também a que alguns militares ficassem em vigilância activa em virtude de terem contactado com os infectados, o Posto Territorial de Salvaterra de Magos continuam em funcionamento, estando a trabalhar também em parceria com os postos vizinhos, Marinhais, Benavente e Samora Correia, estando assim garantida a operacionalidade da força de segurança no concelho.

No distrito de Santarém existem no total 10 militares da GNR infectados com Covid-19, 4 em Salvaterra de Magos e 6 entre os postos de Ourém e Fátima.

________________

________________________