Segundo bebé nascido em Évora de mãe infectada com covid-19 é do Couço. Mãe já regressou a casa mas bebé mantém-se no hospital

19 Abril 2020, 17:22 Não Por João Dinis

Uma mulher de 36 anos, natural de Santa Justa, freguesia do Couço, foi a segunda parturiente infectada por covid-19, que deu à luz na passada semana no Hospital do Espírito Santo, em Évora.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou junto da unidade hospitalar, a bebé nasceu de parto normal, no passado dia 15 de Abril à tarde, quarta-feira, encontrando-se ainda internada na unidade hospitalar, sendo que a mãe já se encontra no seu ambiente familiar, para onde regressou na passada sexta-feira, recuperando agora da infecção ao covid-19, acompanhada pelas equipas hospitalares de Évora e de Coruche.

Após o parto o bebé foi testado ao SARS-CCoV2 (vulgo Covid-19) à bebé, na altura, cujo resultado foi negativo, mantendo-se assim até ao momento.
A bebé mantém-se internada, de modo a que possa ser protegida do foco de infecção decorrente do contacto com a mãe, e não por alguma necessidade especial.

O parto decorreu no Hospital de Évora, por ser aí que a mulher se encontrava a ser acompanhada, e não por alguma necessidade especial em virtude da sua infecção por covid-19.

O delegado de saúde de Coruche, bem como o Município e Protecção Civil local, acompanham o caso, que se encontra estabilizado, sendo que mãe e a filha se encontram estáveis e a recuperação da mãe dentro da normalidade possível para a situação.

________________

_____________________

_____________________