Sobe para 48 o número de infectados no concelho de Benavente. Empresa de ambientadores encerra parcialmente para descontaminação após confirmação de caso positivo

24 Abril 2020, 12:02 Não Por João Dinis

Sobre para 48 o número de pessoas infectadas pelo covid-19 no concelho de Benavente, com a confirmação do teste em 3 pessoas nas últimas 24 horas.

Um dos infectados é funcionário da empresa CTR, dedicada ao fabrico de ambientadores, em Samora Correia, que antecipando as medidas preventivas, no dia 20  de Abril, depois de ter conhecimento que o seu funcionário teve contacto com uma pessoa portadora do vírus o colocou em isolamento profilático na sua habitação, onde se encontra agora.
No dia seguinte a empresa colocou em isolamento funcional e social, dentro da empresa, os restantes trabalhadores que tiveram contacto com o agora portador do vírus, de modo a que não existissem outros contactos, até que se confirmasse ou não a infecção.

Uma vez que se confirmou agora a infecção, a secção onde trabalha o infectado foi encerrada, sendo descontaminada nas próximas horas, estando a Delegada de Saúde local a acompanhar o processo, tendo também colocado em isolamento profilático nove trabalhadores que tiveram contacto direco com o caso positivo.

Os dois restantes casos não é conhecido ainda o foco de infecção, mas de acordo com o que apuramos não se trata de pessoas que estejam ligadas a unidades fabris, mas sim a casos anteriores.

No concelho de Benavente estão agora confirmados 48 casos positivos de infecção por covid-19, sendo que 18 deles já se encontram recuperados, existindo assim 30 pessoas com a infecção activa.

Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________