Sobem para 17 as mortes no surto do Lar da Misericórdia de Coruche. Vale do Sorraia com mais 10 pessoas recuperadas

23 Novembro 2020, 19:59 Não Por Redacção

Subiram para 17 o número de óbitos no Lar do Monte da Barca, gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Coruche, onde foram identificados 95 casos positivos.

Desde o passado dia 27 de Outubro, este surto provocou já a morte a 17 utentes do espaço, com idades entre os 72 e os 98 anos de idade.

Os dois óbitos foram registados no fim-de-semana, um no sábado e outro no domingo, ao que o Notícias do Sorraia apurou, em utentes com mais de 75 anos, que se encontravam internados no Hospital Distrital de Santarém.

Além dos dois óbitos, nas últimas 24 horas foram ainda dadas como recuperadas mais 10 pessoas, cinco no concelho de Coruche e igual número no concelho de Benavente.

O concelho de Mora continua sem conseguir aceder a dados da saúde regional, a exemplo do que acontece também noutros concelhos alentejanos.

Em Salvaterra de Magos não foram registadas alterações aos números verificados nos últimos dias.

No Vale do Sorraia foram identificados até ao dia de hoje 1.147 casos, dos quais 809 já se encontram recuperados, havendo a lamentar a morte de 34 pessoas.

Encontram-se com o vírus activo 306 pessoas, estando em vigilância por parte das autoridades de saúde cerca de 600 pessoas.

________________

________________________