Sociedade Filarmónica de Muge dá vida a antiga escola primária (Com Fotos e Vídeo)

1 Dezembro 2020, 17:17 Não Por João Dinis

A Sociedade Filarmónica de Muge, recebeu esta terça-feira, 1 de Dezembro, das mãos do Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, as chaves da sua nova sede, onde ficará também a sua Escola de Música, que até aqui funcionava nas antigas instalações dos Bombeiros Voluntários.

Tendo em conta a pandemia da Covid-19, a cerimónia foi bastante simples e reservada, contando com a participação da Bada da Sociedade Filarmónica de Muge, que interpretou algumas melodias do seu reportório, com especial destaque para o Hino da Restauração e para o seu próprio Hino, com que encerrou a sua actuação, que foi presenciada por algumas dezenas de pessoas, sobretudo directores da instituição e familiares dos músicos.

Hélder Esménio, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, referiu que além da Filarmónica de Muge ter recebido uma nova sede, também a freguesia ficou a ganhar, tendo agora um novo espaço, fruto das obras que removeram o muro da antiga Escola Primária, dando agora lugar a uma agradável praceta.

O autarca salientou ainda todo o apoio que o Município tem dado à cultura do concelho de Salvaterra de Magos, apoiando diversas associações e actividades no concelho, seja com apoio monetário, aquisição de materiais ou na manutenção e reconstrução de espaços físicos, como foi o caso.

A Presidente da Junta de Freguesia de Muge, Natividade Adriano, agradeceu a disponibilidade da Câmara em tornar possível mais esta obra na sua freguesia, fazendo ainda a oferta de mais um instrumento à instituição, que leva o nome da freguesia aos quatro cantos do país.

Por sua vez, a Presidente da Direcção da Sociedade Filarmónica de Muge agradeceu toda a tenção do Município de Salvaterra de Magos e da Junta de Freguesia, prometendo cuidar da nova sede, que dará também lugar à nova Escola de Música de Muge.

A Escola de Música de Muge, fica agora instalada no espaço ocupado pela antiga Escola Primária de Muge, que foi totalmente renova, contando com uma sala de aulas e de ensaios, dois espaços para a Direcção e uma copa/cozinha de apoio a eventos que venham a ser organizados, bem como instalações sanitárias, numa obra que ficou a cargo da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, que realizou também os arranjos exteriores.