Subiu para 4 o número de mortes do Lar de Cabeção

27 Novembro 2020, 20:19 Não Por Redacção

Subiu para 4 o número de utentes do Lar de Nossa Senhora da Purificação, em Cabeção, concelho de Mora.

A informação foi confirmada pelo Arcebispo de Évora, Francisco José Senra Coelho, que numa mensagem onde apela à oração por todos os que sofrem pela pandemia na instituição, revela que “neste momento conta com 25 casos positivos de Covid-19, das quais 2 funcionários e 1 membro da Direcção, sofrendo já 4 mortes, ocorridas no Hospital Distrital de Évora.”

Recorde-se que o Lar é gerido pelo Centro Paroquial de Nossa Senhora da Purificação, a quem o Arcebispo de Évora também se dirige, “ao reverendo pároco Padre Joaquim Pinheiro, à Direcção, técnicos, funcionários e utentes deste Centro Social, às famílias enlutadas e a toda a comunidade, dirijo uma palavra de comunhão de sentimentos, conforto e esperança, confiado na misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo Bom Pastor, a quem rezo por intercessão da Padroeira da vossa Paróquia, o fim da pandemia, e a total cura de todos os infetados”, conclui D. Francisco Senra Coelho.

Recorde-se que o surto de Covid-19 no Lar de Cabeção foi conhecido a 8 de Novembro, na altura afectava 4 utentes e 2 funcionárias. Neste momento ainda se encontram 21 utentes na residência da Universidade de Évora, que disponibilizou o espaço para acolher os idosos.