Temperaturas acima dos 30 graus levam Saúde a emitir alerta

22 Maio 2020, 13:52 Não Por Redacção

A Direcção Geral de Saúde emitiu esta sexta-feira, um alerta para a subida das temperaturas, para valores acima do normal, para o mês de Maio. 

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera vai ocorrer uma “situação de tempo quente e seco em Portugal continental . Os próximos dias vão continuar com temperaturas acima do normal para o mês de maio, com valores de temperatura máxima a variar entre 30 e 35ºC nas regiões do interior, e entre 22 e 30ºC no restante território. De um modo geral, a temperatura mínima terá valores entre 15 e 18ºC. 

A partir do fim-de-semana, o continente estará sob influência de uma corrente de leste, prevendo-se uma pequena subida dos valores de temperatura, em especial no litoral oeste, ficando a generalidade do território com valores acima de 30ºC a partir de domingo, dia 24. Deste modo, os valores de temperatura máxima mais elevados estão previstos para o interior do Alentejo e para o vale do Tejo, com valores que poderão atingir 35 a 37ºC. 

Espera-se também uma pequena subida da temperatura mínima, prevendo-se que, a partir de domingo, dia 24, alguns locais do continente registem valores iguais ou superiores a 20ºC¸ denominadas noites tropicais.” 

________________

_____________________

_____________________