Testes à comunidade de Marinhais negativos

19 Abril 2020, 20:47 Não Por João Dinis

Os testes ao covid-19, realizados na passada sexta-feira, 17 de Abril, na comunidade conhecida como “os Serenos”, em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, revelaram-se negativos.

De acordo com informações do Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, embora ainda não seja confirmado pelas autoridades de saúde locais, mas de acordo com informação recebida por parte de membros da comunidade, estes terão recebido a notícia de que os 49 testes efectuados terão dado negativos.

Ainda assim, os integrantes da comunidade onde foi detectado um caso positivo, de uma mulher de 56 anos, que se encontra internado no Hospital Distrital de Santarém, vão fazer quarentena no seu local de habitação, ficando assim em vigilância activa por parte das autoridades de saúde, sendo que a GNR continuará a monitorizar também a situação, auxiliando sempre que necessário.

Em Salvaterra de Magos regista-se uma dúzia de casos positivos de covid-19 no concelho, sendo que duas das pessoas infectadas já se encontram recuperadas.

________________

________________________