Testes aos utentes do lar da Misericórdia de Salvaterra com resultados negativos. 2 utentes em isolamento por resultado inconclusivo

13 Abril 2020, 16:48 Não Por João Dinis

A Santa Casa da Misericórdia de Salvaterra de Magos, anunciou esta segunda-feira, que os resultados dos testes ao covid-19, realizados na semana passada deram negativos, havendo no entanto dois utentes cujo teste foi inconclusivo, pelo que de forma preventiva a entidade decidiu colocar os idosos em isolamento preventivo até à repetição dos testes, que ocorrerá nos próximos dias.

Fonte da Santa Casa da Misericórdia garante que os utentes estão bem e sem sintomas, pelo que este isolamento ocorre de forma preventiva.

No total foram realizados 63 testes, sendo que 61 deles resultaram negativos e 2 inconclusivos, isto depois de também a grande maioria dos funcionários ter testado negativo para a infecção por covid-19.

Esta acção da Santa Casa da Misericórdia de Salvaterra de Magos, surge depois de uma funcionária da lavandaria ter testado positivo, vindo depois a saber-se que outra funcionária, que se encontrava em casa ao abrigo do apoio excepcional à família, testou também positivo, pelo que não existiu qualquer contacto com colegas ou utentes do espaço.

________________

________________________