Tomás Leal iniciou esta terça-feira os tratamentos em Espanha. Onda de solidariedade em torno no menino de Marinhais com inúmeras iniciativas

8 Outubro 2019, 17:25 Não Por João Dinis

Tomás Leal, o menino de 3 anos de idade, de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, iniciou esta terça-feira, 8 de Outubro, os tratamentos de quimioterapia, na Clínica Navarra, em Pamplona, Espanha, onde também já tinha estado a sua irmã, que há três anos sofreu da mesma doença, um Osteossarcoma, tumor ósseo maligno, que no caso do Tomás se encontra alojado na tíbia da criança.

De acordo com o seu pai, o Tomás realizou a sessão de quimioterapia intra-arterial e colocou o catéter permanente e apesar de se encontrar abalado pelo tratamento, correu tudo dentro da normalidade. Este tratamento irá durar três dias, regressando depois a família a Portugal no final da semana.

Entretanto são inúmeras as manifestações solidárias, que até ao momento angariaram cerca de 45 mil euros, valor que é ainda insuficiente para fazer face aos custos do tratamento, que se estima ronde os 100 mil euros.

No próximo sábado, 12 de Outubro, na Várzea Fresca, concelho de Salvaterra, realizar-se-á um convívio de angariação de fundos, com jantar e música.

No dia seguinte, 13 de Outubro, uma caminhada solidária em Almeirim, igualmente com angariação de fundos, com encontro marcado para as 10 horas, na Biblioteca Municipal de Almeirim.

No dia 19 de Outubro, um Arraial Solidário, no Pavilhão da Comissão de Festas de Marinhais, com início pelas 13 horas.

No dia 26, um almoço motard solidário, em Marinhais, e a 27, uma caminha solidária em Marinhais.

O IBAN da conta de Tomás Leal, para onde pode fazer o seu donativo é o PT50 0035 0705 0001 6248 1307 7, sendo que na página da rede social Facebook ‘Vamos ajudar o Tomás Leal’, está a ser actualizado o valor já recebido.

________________

_____________________

_____________________