Trezentas pessoas caminharam Juntos pelo Sorraia (Com Fotos)

15 Setembro 2019, 13:48 Não Por João Dinis

O movimento de cidadãos ‘Juntos pelo Sorraia’ realizou este domingo, 15 de Setembro, a caminhada de alerta para a situação do rio Sorraia, e principalmente a sua praga de jacintos, que ocupa grande parta da sua extensão.

Cerca de trezentas pessoas de todas as idades participaram na iniciativa, que além de uma caminhada junto ao rio Sorraia, num troço com cerca de cinco quilómetros, foi também uma chamada de alerta e sobretudo de consciencialização para o estado em que se encontra o rio Sorraia. Além da já muito noticiada praga de jacintos, há também muitas outras ‘doenças’ que o afectam, sobretudo o assoreamento e alguma poluição, que pedem uma rápida intervenção de toda a comunidade.

Muitos anónimos, mas também vários rostos conhecidos da região, entre eles o Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, o vereador da Câmara Municipal de Benavente, Hélio Justino, o Administrador da Ecolezíria, Dionísio Mendes, entre outros, aceitaram o desafio proposto por José Pastoria, e caminharam juntos pelo Sorraia.

________________

_____________________

_____________________