Urgências do Centro de Saúde de Coruche reduzem temporariamente horário a partir de domingo

20 Março 2020, 16:52 Não Por João Dinis

O Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Coruche, que até aqui estava a funcionar 24 horas por dia, irá a partir de domingo, 22 de Março, reduzir o seu horário, passando a funcionar das 8 às 20 horas.

A alteração do horário do Serviço de Urgências a funcionar em Coruche, foi confirmada ao Notícias do Sorraia (NS) pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, justificando-a com a necessidade de proteger os profissionais de saúde que ali se encontram, em virtude da pandemia de Covid-19 que nos assola.

Contactado pelo NS, o Dr. Carlos Ceia, coordenador da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Coruche, salienta igualmente que esta é uma medida temporária, e tomada após ponderação e avaliação de todos os cenários, mas sobretudo para garantir o serviço de saúde aos coruchenses, e não só, num momento difícil e sobretudo crucial para os profissionais da área da saúde.

Esta medida tem também como objectivo a salvaguarda de recursos humanos da área da saúde, sobretudo médicos, enfermeiros e auxiliares, precavendo assim a unidade de saúde, para que em caso de necessidade possa ser activada também para dar auxílio a utentes infectados com a Coronavírus.

Com esta alteração os utentes da USF de Coruche continuam a ver garantido o acesso aos cuidados primários de saúde, que continuarão a funcionar em articulação com o Hospital Distrital de Santarém.


________________

_____________________

_____________________