Vários Multibancos da região adulterados para clonar cartões

6 Setembro 2019, 17:44 Não Por João Dinis

São várias as caixas multibanco da região que foram adulteradas, e onde foram clonados cartões multibanco, que foram depois utilizados pelos meliantes no levantamento de dinheiro e pagamentos on-line.

De acordo com relatos de lesados, e depois de conhecidos diversos casos nas caixas multibanco de Marinhais e Muge, são agora conhecidos mais casos, nomeadamente no Porto Alto, na caixa multibanco em frente às bombas de abastecimento da BP, na foto, havendo também conhecimento de caixas adulteradas em Benavente, junto ao Serviço de Finanças e em Coruche, não se estando identificada para já o multibanco em que foi realizada a adulteração.

A Guarda Nacional Republicana tem recebido as denúncias, nomeadamente nos postos de Marinhais, Salvaterra de Magos e Samora Correia, que de acordo com o que apuramos ultrapassam já a meia centena de queixas.

De acordo com o que o Noticias do Sorraia apurou, a clonagem realiza-se através de um equipamento colocado na ranhura de introdução do cartão, que copia os dados para uma banda magnética, sem que o utilizador se aperceba.

De momento, as autoridades não terão ainda conseguido recolher nenhum desses equipamentos.

Entretanto o Destacamento da Guarda Nacional Republicana de Santarém lançou nas redes sociais, um alerta, onde se dá conta de algumas as precauções que os utilizadores da rede multibanco deverão ter, de modo a tentar evitar a clonagem e extravio dos seus cartões.

https://www.facebook.com/GNR.Ribatejo/photos/a.349475225188097/1593473220788285/?type=3&theater

Fotografia: Direitos Reservados / Ilustrativa

________________

_____________________

_____________________