Vinho da Companhia das Lezírias entre os 30 melhores do Mundo

28 Novembro 2020, 17:45 Não Por Redacção

O International Wine Challenge, que anualmente distingue os melhores vinhos, numa competição a nível mundial, reconheceu três vinhos da Companhia das Lezírias, cuja sede se encontra em Samora Correia, sendo que o “Tyto alba tinto 2016” foi mesmo galardoado entre os 30 melhores do Mundo.

A competição é considerada a mais rigorosa, imparcial e influente do mundo, facto que eleva ainda mais a distinção de “Portuguese Trophy Wine Winner 2020” ao Tyto alba tinto 2016.

O vinho Tyto alba tinto 2016, que já havia ganho na primeira tranche a medalha de ouro, com 95 pontos, viu ser-lhe novamente atribuído o Ouro na categoria “Portuguese Red Trophy”, agora com 96 pontos.
O painel presidido por Brendan Heath e Charles Metcalfe, referiu que este vinho “é um agradável vinho floral com elegante aroma de violetas, corpo médio e notas profundas de fruta negra e especiarias. Intenso, com hortelã, ameixa e alcaçuz. Profundo, macio, fino e elegante. Acaba com notas de carvalho subtis”.

A co-presidente, Helen McGinn, comentou sobre a competição que o que distingue o International Wine Challenge de qualquer outra competição mundial de vinhos “é a forma abertamente democrática como os vinhos são julgados. Orgulhamo-nos de ter juízes especializados de todas as áreas da indústria que provam os vinhos, dando a cada vinho a melhor oportunidade de ser julgado da forma mais justa possível“.

A distinção do Internacional Wine Challenge confere aos vinhos vencedores uma garantia de qualidade.

________________

_____________________

_____________________